Movimento pela Legalização da Canábis

2008-04-29

A Marcha Global pela Marijuana é já este Sábado!

No próximo dia 3 de MAIO, vai realizar-se a Marcha Global pela Marijuana, que este ano conta com 222 cidades do mundo em simultâneo, entre as quais Lisboa, Porto e Coimbra.

Em Lisboa vai começar às 14h com concentração no Jardim Mãe d'Água das Amoreiras e às 16h a Marcha arranca do Largo do Rato em direcção ao Largo Camões.

Como chegar?
Metro: Linha Amarela - Estação Rato
Carris: 74, 706, 709, 713, 720, 727, 738, 758, 773

UM APELO A TI

Embora a Canábis não seja inofensiva, os riscos do seu consumo são mínimos, principalmente quando comparada com outras substâncias largamente consumidas e aceites pela lei e pela sociedade. A proibição NÃO é do interesse público: põe em risco a saúde dos cidadãos, fomentando o mercado negro e a adulteração dos produtos e impedindo o Estado de arrecadar milhões de euros em impostos.

A experiência mostra-nos que o uso de Canábis não é uma grave ameaça nem aos consumidores, nem à sociedade. Cabe por isso ao Estado o dever de provar o contrário se pretende continuar a limitar a liberdade individual e a penalizar os consumidores.

Apelamos a toda a sociedade civil que se junte ao nosso protesto pela legalização da Canábis e o do seu cultivo para consumo pessoal ou para fins industriais ou com vista à investigação para fins medicinais.


Assina o manifesto MGM

http://www.mgmlisboa.org/

Etiquetas: