Movimento pela Legalização da Canábis

2012-09-25

Esta sexta-feira 28, às 18h @LISBOA

Esta sexta-feira no Auditório Edificio Novo da Assembleia da República em Lisboa!

João Semedo, Elza Pais, Martin Barriuso e Marco Pereira discutem a legalização da canábis: auto-cultivo e clubes sociais. na assembleia da república.

A sessão é aberta, a entrada é livre.


Etiquetas:

2012-09-24

Esta quinta-feira 27, às 18h @PORTO


Porque o debate é importante, participa!


Próxima quinta-feira 27 @ Contagiarte, Porto

Etiquetas:

2012-09-22

Verdura é formosura :)


Maria / Joana from Diogo Azevedo on Vimeo.

Projecto Infográfico
Audiovisual e Multimédia
Faculdade de Belas Artes
Universidade de Lisboa

Etiquetas:

2012-09-20

O movimento está de volta!

Após 3 anos de ausência, estamos de volta ao ciberespaço, para continuar a defender o uso consciente e informado da canábis e de outras drogas ditas ilícitas, tal como promover uma melhor abordagem de combate ao tráfico legalizando o auto-cultivo ou permitindo a aquisição em espaços devidamente autorizados, como nas conhecidas coffeeshops de Amesterdão ou no modelo espanhol dos clubes sociais de fumadores de canábis.

É urgente a criação de movimentos de cidadãos informados e conscientes da sua legitimidade de escolha e liberdade enquanto individuo de fumar um charro, de igual modo como beber uma cerveja ao fim do dia do trabalho.

Um uso responsável deveria ser incentivado pelo Estado, em vez de perseguir e criminalizar um acto que em nada tem de criminoso. Cultivar uma planta para colher os seus frutos e com eles relaxar ao fim do dia, quando comparado com alguém que rouba, mata, engana, ilude ou dirige agressão física ou psicológica para outro, parece que nem estamos a falar do mesmo... No entanto é como o nosso governo e actual lei nos trata, e isso é totalmente imoral.

Nestes últimos 3 anos a situação do consumidor não está mais favorável. Os países lá fora elogiam a nossa lei descriminalizadora sem que se apercebam do que essa lei faz realmente. Ser possível ter em posse até 25g de erva para consumo sem que nada aconteça parece muito bem, excepto quando nos perguntamos como então podemos conseguir essa quantidade. E na verdade a actual lei portuguesa sim, deixa-nos fumar sem que sejamos criminosos, mas plantar, comprar, vender, ou incentivar, isso já não pode ser e vais ter problemas com isso. Por isso podemos esperar que a erva caia do céu, ou então lutar pelo que nos é de direito e dever como consumidores! Defender um uso responsável e permitir a aquisição, compra, venda, ou auto-cultivo! E se isso não chega: "contra a crise, legalize"

Divulga e participa nesta discussão

Etiquetas:

2012-09-19

Filme: "Cortina de Fumaça"

FILME / DOCUMENTÁRIO
O filme "Cortina de Fumaça" coloca em questão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas consequências político-sociais em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro.


"Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é veementemente antagonizada, somente no terceiro estágio, ela é aceita."

Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz a nova visão do início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista.

Etiquetas: ,