A vida de Jesus dá cadeia
"Das leben des Jesus" (A vida de Jesus), publicado pelo editor austríaco Ueberreuter, custa 14,90 euros e propõe uma interpretação, entre o jocoso e o provocador, da figura do Cristo. Nada escapa à truculência do seu autor, Gerhard Haderer. Jesus é uma criatura ociosa, permanentemente "charrada" com incenso e que nada tem a ver com os milagres que lhe são imputados.
Entre outras coisas explica alguns milagres cristãos (curas de cegueiras) pelo uso da cannabis.
Na verdade, tudo acontece à sua volta um pouco por acidente ou feliz coincidência e quem aproveita em grande são os seus discípulos, um grupo de homens venais que aproveitam para... vender seguros de vida. De passagem, fica-se a saber a verdade a respeito dos camelos e dos Reis Magos ou do mistério da multiplicação dos pães e dos peixes.
As reacções não se fizeram esperar. O cardeal arcebispo de Viena, monsenhor Christoph Schoenborn, recomendou a Haderer que pedisse perdão aos cristãos por ter "ridicularizado e escarnecido " da sua religião.
Quem também achou que o livro batia mal foi a igreja ortodoxa grega que fez queixa à justiça daquele país, e que acabou de condenar o seu autor a 6 meses de prisão por blasfémia - nem mais, além de banir o livro.
Fonte: Renas e Veados
Notícia em: Público
1 Comments:
Os mesmos aldabrabões que editaram o primeiro best seller! A Biblia!
Enviar um comentário
<< Home