Movimento pela Legalização da Canábis

2006-05-23

A História da Canabis

A planta da Canabis Satíva já existia a 3.000 anos antes de Cristo e fazia parte da cultura milenar dos chineses que utilizavam para extração de fibra, para fins artezanais.

Constam também nos livros que por volta de 1400 d.C As caravelas usadas nos caminhos de descobrimento das terras em especial no descobrimento das Américas, suas velas eram feitas da Canabis e que naquela época houve um momento em que os Russos queriam introduzir a Canabis cultivada na Rússia e a Marinha britânica através de Napoleão , não permitiu a chegada barrando toda planta

Estima-se que, no final do século passado, até 90% do papel usado no mundo provinha da canabis, da qual foi feita a Constituição dos Estados Unidos. Os primeiros tecidos jeans foram feitos da fibra da planta.

Pode-se dizer então que a Canabis tem o seu poder desde em que o homem se conhece como gente neste planeta. Dizem que essa planta é isso, que é aquilo mas na verdade será ela uma Deusa? Não... Mas se avaliarmos, veremos que ela tem o poder para quase chegar a uma Deusa vejam:

Da planta Canabis podem ser extraídos aproximadamente 20 mil produtos de uso essencial para a sociedade moderna. Ex: Vários cosméticos, óleo de cozinha, chocolate, sabão em pó, papel, tintas, isolantes, combustível, material de construção, roupas, calçados, madeira em geral ( armários, camas, casas e muitos outros produtos) fazem da Canabis a planta de maior valor em matéria-prima para a indústria mundial.

A Canabis sempre foi usada como instrumento religioso. Suas sementes eram queimadas pêlos sacerdotes para produzir os transes místicos. Seu uso com fins recreativos começou entre os gregos, nos grandes banquetes.

O uso industrial da Canabis Sativa foi em grande parte sufocado por uma campanha agressiva de um concorrente direto, a indústria do petróleo. Em 1940, Henry Ford chegou a produzir um carro com a fibra da Canabis e movido por óleo da semente da planta. Nos anos seguintes os conservadores norte-americanos procuraram estigmatizar a planta, atacando seu uso como droga e apelidando-a de Marijuana, um apelo ao racismo contra os mexicanos.

A campanha resultou na proibição da Canabis Sativa nos EUA.Também no Brasil, as dificuldades para o uso industrial da Canabis provêm de uma campanha racista contra a maconha. Os negros africanos que chegavam como escravos traziam o "bagulho" e as sementes em suas tangas e se reuniam à noite para fumar a "erva" e cantar, e dançar e algo mais que pintavam nas mentes.

Cientistas procuraram depreciar aquele hábito, tentando, sem sucesso, evitar sua difusão entre os brancos. Achavam que a sociedade tinha que estar fora disso, e até hoje tentam... (frustrações).

A Canabis tem um grande poder medicinal, e mesmo assim tentam pôr fim nesta "Planta". Na China era usada como anestésico. Hoje, é considerada um grande remédio contra o enjôo provocado pela quimioterapia contra o câncer. É aceita também no tratamento de glaucoma e pode ser usada contra a asma e o stress, que com certeza supera qualquer outro produto natural passivo. Muitos pacientes com Aids a utilizam para abrir o apetite ( mais conhecido como "larica") e ganhar peso, reunindo forças para resistir.

As pesquisas médicas indicam que a Canabis faz muito menos mal que o tabaco ou o álcool. Sua actuação no organismo traz uma segurança para as pessoas que convivem ao lado , não provoca agressividade, é inofensiva, não foi constatado até hoje se quer um caso apenas de descontrole emocional.

Não há indícios de dependentes de Canabis nas clínicas brasileiras. A proibição do uso da Canabis Sativa tem sido o pretexto para uma das formas mais hipócritas de violência contra o cidadão.

Pessoas de bem são abordadas como criminosas e arrancadas de sua tranquilidade.

A lei encaminhada no Congresso descriminalizando o usuário será um passo importante para abolir estas situações da vida brasileira. Mas a violência provocada pelo tráfico só será extinta com a liberação total da Canabis, uma vez que mais de 50% da população é a favor.

3 Comments:

At 19/12/2008, 20:29:00, Anonymous Anónimo said...

Sou um Usuario Da maconha e não sinto nem uma maldade ao fuma a
canabis,isso só é um preconceito dos hipocritas !

E eu Digo Legalize ja Legalize Já

Que uma erva natural Não pode te

Preujudicar !!!

 
At 30/06/2009, 20:11:00, Anonymous Anónimo said...

Amigos, alem de todos os argumentods usados pela liberação da maconha, é lógico que se regulamentar a o uso da maconha o trafico de entorpecentes levará um golpe violento haja visto que 80% do trafico vem da maconha, outro argumento forte é o fato de pessoas que ha usam precisam procurar em lugares onde existe outros tipos de drogas ilicitas que pode colocar o usuario da maconha em contato com drogas que podem comprometer o organismo.

 
At 21/08/2010, 18:13:00, Anonymous Anónimo said...

talvez um abaixo-assinado resolve-se alguma coisa, legalize já!

 

Enviar um comentário

<< Home