Movimento pela Legalização da Canábis

2006-12-20

Funchal: PJ surpreende dois rapazes na posse de 29 mil doses de haxixe

Dois rapazes, de 20 25 anos, foram detidos no passado dia 15 pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes, na qual resultou na apreensão de perto de 29 mil doses de haxixe.
A informação foi ontem divulgada em comunicado pela PJ, dando conta de que “no decurso das diligências levadas a efeito, recolheram-se fortes indícios que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de haxixe e de anfetaminas suficientes para a preparação de 28.900 e 123 doses individuas, respectivamente”.

Relativamente às medidas de coacção no âmbito do interrogatório judicial, um dos suspeitos ficou em regime de prisão preventiva e o outro com apresentações periódicas na Polícia mais próxima da sua residência.
Refira-se que ainda este mês a Polícia Judiciária deitou a mão a um outro jovem, de 20 anos, no Funchal, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, e apreendeu haxixe suficiente para a preparação de 24.890 doses individuais. O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional a fim de aguardar nas condições de “prisão preventiva“ os ulteriores termos do processo.

Texto: Ferdinando Bettencourt

Notícia: Jornal da Madeira

Etiquetas: