Movimento pela Legalização da Canábis

2006-12-21

Santa Maria da Feira: CoffeeShop à Portuguesa

O Núcleo de Investigação dos Crimes de Droga (NIC-D) da GNR de S. João da Madeira deteve anteontem o proprietário de um café em Lobão, Santa Maria da Feira, que alegadamente vendia algo mais do que bebidas aos clientes.

A GNR acredita que o homem traficava estupefacientes ao balcão e apreendeu-lhe mais de 15 mil doses de haxixe, bem como mais de oito mil euros em dinheiro. O suspeito, de 30 anos, ficou em prisão preventiva.

A operação que recebeu o nome de código ‘Mó’ – por causa das mesas do café, feitas com mós de moinhos – foi desencadeada por oito elementos do NIC-D e iniciou-se cerca das 16h00.

Os oito agentes, entraram calmamente, procurando que a operação se desencadeasse sem criar grande aparato e evitando a fuga dos consumidores que já se encontravam no interior do café S. Martinho, ou daqueles que iam chegando.

O suspeito, que desde há cerca de um ano explorava o café, não ofereceu resistência. Havia haxixe na caixa registadora, mas as maiores quantidades estavam numa prateleira da cozinha e no seu quarto, nas traseiras do café.

Na cozinha, além da droga, foram encontrados alimentos em putrefacção.

O CM apurou que a venda de droga no café estava a provocar alarme social na vizinhança nada habituada ao ‘entra e sai’ de tão elevado número de pessoas.

DENÚNCIAS EM SETEMBRO
O alegado traficante, que se suspeita ser responsável pelo abastecimento de haxixe na região Norte de Aveiro, vendia a droga ‘calmamente’ ao balcão.

As primeiras denúncias aconteceram em Setembro e a GNR passou a vigiar o café. O suspeito, que tinha sido abastecido nos dias anteriores à operação, tinha na sua posse 1,243 quilos (6300 doses) de haxixe, 1,815 quilos (9100 doses) de pólen de haxixe – até dez vezes mais forte e mais caro do que o haxixe tradicional; logo, mais difícil de encontrar –, 336,6 gramas de liamba, 183 pastilhas de ecstasy, 0,2 gramas de MDMA (substância usada para a confecção de ecstasy) e 8260 euros em dinheiro.

Na mesma operação, a GNR identificou onze consumidores de droga que estavam no café e nas imediações.
Artigo: Francisco Manuel

Notícia: Correio da Manhã

Etiquetas:

1 Comments:

At 26/07/2009, 13:07:00, Anonymous Anónimo said...

...Sempre atrapalhando quem tenta levar a vida honestamente...a servir os outros.

 

Enviar um comentário

<< Home