Movimento pela Legalização da Canábis

2006-05-23

Naturalmente Canábis

Cannabis é o género botânico de algumas plantas, das quais, a mais famosa é a Cannabis sativa. É ilegal em quase todo o mundo. Na Holanda a venda de pequenas quantidades de cannabis é tolerada em estabelecimentos comerciais denominados como "coffee shops" onde o consumo é também permitido. Várias empresas trabalham para o melhoramento genético, não por engenharia genética como muitas vezes é afirmado, mas através de sucessivos cruzamentos e selecção de diferentes variedades da planta. Além da cannabis sativa, existem a Cannabis indica e a Cannabis ruderalis, sendo esta última mais pobre em THC, o principal elemento psicoactivo da planta.

A Canabis indica diferencia-se da Canabis sativa por ser mais rasteira, além de produzir mais resina rica em alcalóides que induzem ao relaxamento muscular e sedativo, enquanto a Canabis sativa tem menos resina e uma combinação de substâncias activas que proporcionam um efeito menos sedativo e mais eufórico. Na Europa, Estados Unidos e Canadá, a Canabis sativa e as espécies indica/ruderalis têm sido entrecruzadas desde os anos setenta, dando origem às chamadas variedades híbridas, dentre as quais o skunk é talvez a mais famosa. No Brasil, a Cannabis sativa é predominante já que se adapta perfeitamente a climas tropicais, sendo as híbridas estrangeiras caríssimo objeto de consumo de connoiseurs endinheirados.

Diversas testes indicam que o uso da cannabis é menos prejudicial à saúde do que outras drogas comercializadas legalmente, como o álcool e o tabaco. Alguns estudos defendem que o uso da cannabis provoca perda de concentração e memória a longo prazo(mais de 15 anos de uso, todos os dias - mostrou diminuir essas aptidoes em certa de 2 a 3%).

A cannabis, além de conter o THC, foi utilizada durante milênios como planta medicinal, além de fornecer fibras e celulose para a indústria de tecidos e papel (industrialmente, a cannabis é mais conhecida como cânhamo)



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cannabis

3 Comments:

At 08/02/2008, 16:26:00, Anonymous Anónimo said...

erva é a minha vida =)

 
At 03/05/2008, 05:23:00, Anonymous Anónimo said...

Tenho 23 anos estou concluíndo Direito. Fumo Maconha a 11 anos e pretendo fumar até meu perecimento.
Erva nunca me atrapalhou, o unico problema é a questão do tráfico...
Mas dá-se um jeito... Eu mesmo decidi que para não colaborar com o crime organizado atravéz da compra de Beck, tenho que plantar.
E meu beck caseiro é apreciado por varios camaradas...


Ou seja, cada um deve encontrar uma solução para não colaborar com o crime organizado!

Quer fumar... Fume... Mas não contribua com os marginais!!!

Ricardo Barbosa. RBS

 
At 10/01/2009, 15:39:00, Anonymous Anónimo said...

Sou recepcionista, fumo erva a dez anos nunca me prejudicou em nada. Na minha opnião o governo deveria legalizar todo tipo de droga, pois existem duas o alcool e o cigarro, que matam de verdade,usa quem quer usar, ninguem vai colocar na sua boca,eu profissionalmente dizendo vejo diariamente pessoas morrerem por causa do alcool e tabaco, nosso melhor medico disse assim: "ja vi pessoas morrerem de todo mau, mas menos de maconha".

 

Enviar um comentário

<< Home