Movimento pela Legalização da Canábis

2006-11-14

Itália reforça despenalização da posse de cannabis

O governo do Romano Prodi emitiu um decreto a despenalizar a posse de até um grama de cannabis, o equivalente a cerca de 40 doses. A ordem ministerial duplica a quantidade permitida pela anterior lei aprovada pelo governo de Silvio Berlusconi, em que a posse acima dos 500 miligramas era punível com penas dos 6 aos 20 anos de prisão e multas até os 260 mil euros.

A ministra da Saúde, Livia Turco, justificou a medida. "O sentido desta medida é o de impedir que milhares de jovens seja enviados para a prisão e por ter fumado um charro. Isto não se trata de uma liberalização mas sim prevenir e responsabilizar quem a usa. Apenas podemos lutar contra a droga a combater os traficantes e implementando uma boa acção educativa", disse.

A medida suscitou uma reacção enérgica da oposição de centro-direita no parlamento, responsável pela anterior lei mais restritiva. Diz o partido de Silvio de Berlusconi que aumentar a posse até 40 charros é um perigo, uma medida sem base científica e um mau sinal moral para os jovens. Para entrar em vigor o decreto têm ainda que ser publicado no jornal oficial do governo.

Fonte: Euronews »» vídeo da nóticia

3 Comments:

At 22/11/2006, 23:48:00, Blogger Phillipe Furnace said...

1grama, 40 doses? Onde é que se vendem essas gramas? :x talvez se dividirem por 10..

Deve ter sido erro tipográfico da editora.

 
At 27/11/2006, 13:07:00, Anonymous Anónimo said...

eheh também reparie nisso :D


Dr

 
At 30/11/2006, 17:48:00, Anonymous Anónimo said...

Pelo que tenho visto dos italianos, eles gostam é de king sizes, e afirmam terem um hash ainda pior que o nosso, mas tem a sorte de em grande medida existir imensa marijuana no mercado, derivada da peninsula balcanica, não sei cm é que a maltinha se ia safar com essa das 500 gramas, deve ser o superlotamento do sistema prisional.
Ou estar na prisão é algo que ainda temos que pagar, ou o governo não tem nada a ganhar com isso! Avante!

 

Enviar um comentário

<< Home