Movimento pela Legalização da Canábis

2006-12-22

Lisboa: Pai e filho detidos por tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, a apreensão de 810 gramas de cocaína guardadas num apartado postal e a detenção de duas pessoas (pai e filho) que utilizavam aquele apartado como armazém/entreposto da droga, escreve a Lusa.

Os suspeitos em causa - pai e filho, respectivamente de 56 e 24 anos, sendo o primeiro comerciante e o segundo estudante - foram detidos no decurso de uma operação que contemplou buscas a um estabelecimento e a residências na zona da Lapa e de Campo de Ourique, em Lisboa.

Presentes à autoridade judiciária competente, o juiz decidiu colocar o jovem em prisão preventiva já que este, há menos de um mês, fora detido por suspeita de tráfico de estupefacientes, sendo então restituído à liberdade mediante a apresentação periódica à polícia.

Segundo a PJ, estas investigações da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) surgiram no seguimento a uma outra iniciada em Novembro, relativa ao «achamento» de fardos de cocaína na costa portuguesa.

Entretanto, a PJ do Funchal deteve um homem do sexo masculino, de 40 anos, e apreendeu cocaína suficiente para a preparação de 70.582 doses individuais.

Foram ainda apreendidos 162.260 euros, uma pistola de calibre 6.35 mm e uma balança de precisão.

Por seu turno, a PJ do Porto deteve um homem de 56 anos, na posse de haxixe em quantidade que dava para 2.885 doses individuais.

Notícia: Portugal Diário

Etiquetas: