Movimento pela Legalização da Canábis

2006-10-05

NIC de Águeda apreende 8 quilos de plantas de cannabis

Apreendeu ainda 3.620 quilos de liamba seca

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Águeda deteve, na última segunda-feira, um indivíduo de 35 anos, desempregado, residente em Alquerubium, Albergaria-a-Velha, e apreendeu oito quilos de plantas de liamba que este cultivava em casa.

Segundo fonte policial, o inquérito já se desenrolava há algum tempo e culminou com uma apreensão substancial de 32 plantas de cannabis, diversas folhas secas, frascos com sementes e ainda revistas da especialidade.

Contas feitas, nesta busca domiciliária, devidamente autorizada, o NIC aprendeu 8 quilos de plantas, 3.620 quilos de liamba seca, 184 gramas de sementes e várias revistas.

A fonte refere que as plantas estavam a ser produzidas no quintal da casa do indivíduo, que não estava referenciado no mundo tráfico de estupefacientes, e eram cultivadas seguindo as indicações de diversas revistas da especialidade.

A fonte refere que nesta altura do ano, as plantas estão praticamente prontas a serem cortadas e secas, como era o caso desta produção.

Durante a busca domiciliária, o indivíduo, que, ontem, terça-feira, foi presente ao Tribunal Judicial de Águeda para aplicação das medidas de coação, manteve sempre a calma e nunca se exaltou com os militares.

Recorde-se que a cannabis, a mais popular das drogas ilegais, pode ser conhecida por diferentes nomes de rua como charro, chamon, liamba, erva, chocolate, tablete, taco, curro, ganza, hax, hash, maconha, óleo (óleo de haxixe), boi ou cânhamo.

Notícia em: Jornal da Bairrada

1 Comments:

At 14/11/2006, 00:13:00, Anonymous Anónimo said...

Porra!!!
Isso eram pinheiros ou os policias já tavam drogados na altura da apreensão?!
Que notícia absurda!!!
Quem sabe se era o Jornalista que tava drogado, mas muito drogado?
irra! HAJA PACHORRA!!!

 

Enviar um comentário

<< Home