Movimento pela Legalização da Canábis

2006-10-10

Um em cada três deputados italianos droga-se

Um programa satírico de televisão italiano expôs um alegado caso de uso de drogas entre os deputados do país. Testes secretos mostraram que um em cada três parlamentares italianos consome algum tipo de estupefacientes, como o haxixe e a cocaína.

A investigação do programa de televisão “Le Iene” (As Hienas) que será emitido esta terça-feira, no canal Itália1, do grupo Mediaset propriedade do chefe da oposição de centro-direita italiana, Sílvio Berlusconi.

O programa, conhecido por orquestrar sustos e partidas a figuras públicas, enviou um jornalista para entrevistar os deputados sobre o projecto de Orçamento em discussão no Parlamento. Antes das entrevistas o maquilhador do programa limpou a testa dos deputados com um produto químico que revela a presença do estupefaciente no suor.

Os testes deram positivo em 16 dos 50 deputados entrevistados pelo programa. 12 dos testes revelaram o consumo de canabis e outros quatro de cocaína. Mais de um terço aparentemente tinham consumido drogas nas últimas 36 horas.

A investigação baseia-se numa prova conhecida como o “drug wipe”, que os responsáveis do programa asseguram ser fiável em 100%.

Os nomes dos 16 deputados em causa não foi divulgado, no entanto, a história faz já as manchetes da maioria dos jornais italianos.

Notícia em: Correio da Manhã / Portugal Diário

1 Comments:

At 11/10/2006, 00:02:00, Anonymous Anónimo said...

qualquer dia começamos a ver os politicos portugueses a irem maquilhados de casa para as entrevistas lol

"mas deixe-me tirar essa manchinha e o brilho da pele"

"lamento mas não vai ser possivel! ando com um problema na pele que não o permite e o meu advogado não o recomenda"

 

Enviar um comentário

<< Home