Movimento pela Legalização da Canábis

2007-05-01

Marcha Global da Marijuana 2007


A MGM - Marcha Global da Marijuana http://globalmarijuanamarch.org/ é uma iniciativa internacional, pacífica, que tem lugar em várias cidades do planeta em simultâneo, sempre no primeiro sábado do mês de Maio.

O objectivo desta marcha é chamar a atenção dos governos, dos decisores políticos e das instituições relacionadas com as drogas e a toxicodependência em concreto, e da sociedade civil em geral, para a ineficácia e o falhanço da proibição e para as vantagens da legalização do cultivo, venda e consumo de canábis.

No próximo dia 5 de maio realiza-se por todo o mundo a marcha global pela legalizaçao da marijuana e pelo fim do proibicionismo.

Em LISBOA, vai haver concentração no jardim da mãe d'agua (Amoreiras) a partir das 14 e às 16h arranca a marcha do Largo do Rato até ao Largo Camões.

A Marcha Global da Marijuana de Lisboa também está a recolher assinaturas!

Subscreve o manifesto!

Pela primeira vez inscrita, a cidade do Porto também vai acolher esta iniciativa no dia 05 de Maio de 2007, estando programada uma concentração na Praça do Marquês de Pombal pelas 15.00 para distribuição do Manifesto, seguida por uma parada com soundsystems pela Rua Santa Catarina finalizando na Praça D. João I com animação e comunicações de oradores.

Em ambas as cidades, serão distribuídas máscaras para tod@s que tenham necessidade de manter o anonimato, por motivos profissionais ou familiares.

Dá o teu contributo! Dia 5, Aparece!

De norte a sul, ideias VERDES para todos! :D

www.mgmlisboa.org
info@mgmlisboa.org

www.mgmporto.org
info@mgmporto.org

Etiquetas:

2 Comments:

At 01/05/2007, 02:24:00, Anonymous Anónimo said...

acho muito bem que legalizem,uma pessoa quer fumar e tem que ser as escondidas

 
At 12/05/2007, 15:16:00, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao coment anterior, :) , tb muita gente quer matar, e tem que o fazer ás escondidas.
Embora sintetíse uma coisa importantíssima, a legalização da Cannbis, e excluo de momento o Cânhamo industrial, há razões muito mais importantes que o facto de termos que andar ás escondidas. Até porque só anda ás escondidas quem quer, no sentido somente do consumo, porque ele é legal, e podemos transportar uma pequena quantidade pelo menos ;).
È altura, aproveitando o embalo da Marcha, de começar a deixar de esconder aquilo que já é legal, ainda que possa acarretar algumas chatices, e sublinho "chatices", e começar a olhar mais para as razões mais importantes da legalização da Cannabis, total, a normalização. A Liberdade de cada um de fazer o que achar ou quiser, do corpo para dentro, especialmente se isso não acerretar problemas como noutros casos legais, é sim importantíssima...comecem a utilizar a que já têm, a que já foi conseguida e não caiu do céu. Que outra forma conhecem, para fazerem ver aos outros que o que fazem é tão correcto como outra coisa qualquer, e que não justifica proíbição mas sim regulamentação, não justifica repressão mas sim prevenção primária e que justifica a Liberdade que requeremos ou manter a que já temos?
(tudo volta atrás muito mais depressa do que alguma vez foi para a frente, o "conseguido" tem que saber ser "mantido" tanto quanto o "querido" tem que ser "perseguido").
Saudações!!!Keep it...
Green Conscience

 

Enviar um comentário

<< Home