Movimento pela Legalização da Canábis

2007-01-08

Olivais: Apreendidos 23 quilos de haxixe a traficantes

A PSP desencadeou anteontem uma operação de combate ao tráfico de droga na zona dos Olivais e apreendeu 23 quilos de haxixe e 17 mil euros em dinheiro a cinco suspeitos, entre os 30 e os 40 anos.

Segundo uma fonte oficial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, a operação foi o culminar de uma investigação de nove meses, levada a cabo pela Equipa de Investigação Criminal da Divisão da PSP dos Olivais.

Feitas buscas domiciliárias às casas dos suspeitos, foram apreendidos 23 quilos de haxixe e 17 mil euros em dinheiro. A PSP apreendeu um carro de alta cilindrada e um motociclo, pertencentes a dois dos suspeitos que se dedicavam ao negócio da venda de droga naquela zona.
Os suspeitos serão presentes a tribunal durante o dia de hoje.

A acção policial foi semelhante à ocorrida em Almada, na manhã de sexta-feira – em que a GNR deteve quatro homens e duas mulheres a quem apreendeu mais de 20 quilos de haxixe, que vendiam no Monte da Caparica e arredores.
A PJ ainda não apresentou o relatório anual das drogas apreendidas durante o ano passado, mas só no primeiro semestre de 2006 as forças de segurança apreenderam perto de três toneladas de haxixe. A droga apreendida anteontem não entra neste relatório.

Texto: Sónia Simões
Imagem: Pedro Catarino

Notícia: Correio da Manhã

Etiquetas: