Movimento pela Legalização da Canábis

2006-12-28

Sintra: Levava haxixe ao irmão na cadeia

Um jovem de 17 anos foi detido no Estabelecimento Prisional (EP) do Linhó, em Sintra, quando foi encontrado na sua posse haxixe suficiente para a elaboração de quase 600 doses individuais. A droga destinava-se ao irmão, detido naquela cadeia.

O suspeito deslocou-se ao EP do Linhó na tarde do dia de Natal. Residente em Loures, era visita habitual daquela cadeia, onde tem detido um irmão mais velho.

“Trata-se de um homem, entre os 20 e os 25 anos, a cumprir pena por tráfico de droga”, disse ao CM uma fonte policial.

À entrada da cadeia, o jovem foi revistado pelos guardas prisionais de serviço. “Trata-se de um procedimento de segurança normal em todas os estabelecimentos prisionais e que é aplicado a todos os visitantes”, referiu uma fonte prisional contactada pelo nosso jornal.

O comportamento nervoso do jovem levou os guardas prisionais a solicitar a presença de um cão da GNR, especializado na detecção de estupefacientes e os resultados não tardaram a surgir.
“O jovem trazia, ocultados entre a roupa, vários pedaços de haxixe”, acrescentou o mesmo informador da GNR.

Os guardas prisionais de serviço no EP do Linhó solicitaram o auxílio dos militares do posto da GNR de Alcabideche. A patrulha, que se deslocou ao local, deu de imediato voz de detenção ao jovem.

“Os estupefacientes foram pesados e constatou-se serem suficientes para a elaboração de 577,5 doses de haxixe. O jovem confessou ter os estupefacientes para entregar ao irmão, que, para além de estar a cumprir pena por tráfico, é também toxicodependente”, referiu a fonte da GNR.

O jovem foi levado para o posto da GNR de Alcabideche. Por se estar a atravessar um período de férias judiciais, foi libertado, e aguarda julgamento em liberdade.
Texto: Miguel Curado
Imagem: Arquivo CM


Notícia: Correio da Manhã

Etiquetas:

1 Comments:

At 06/09/2012, 01:07:00, Anonymous Anónimo said...

Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1!
diablo 3 gold

 

Enviar um comentário

<< Home