Movimento pela Legalização da Canábis

2006-12-26

Cabo Verde: Apreensão de 11 quilos de Cocaína e Canábis

A Polícia Judiciária do Sal comunicou, no início desta semana, à imprensa local a apreensão de 11 quilos e 583 gramas de estupefacientes, Cocaína e Cannabis, entre os dias 20 e 21 de Dezembro último. Oito pessoas ligadas à posse e consumo dessas substancias ilegais já foram apresentadas ao Tribunal.
A PJ do Sal deu a conhecer à Comunicação Social o resultado de operação anti-droga e que resultou na apreensão de 11 quilos e 583 gramas de droga entre Cocaína e Cannabis.

Parco em detalhes a PJ do Sal informa que da droga apreendida entre os dias 20 e 21 de Dezembro 10 quilos e 356 gramas eram Cocaína com elevado grau de pureza proveniente do Brasil, e que se destinava, com certeza, ao consumo local.
Outros 650 gramas da Coca chegaram da cidade da Praia. Grande parte da droga foi apreendida no Aeroporto do Sal, com a colaboração do Comando da Guarda Fiscal e Direcção da Alfândega dos Espargos, a outra parte resulta investigação e rusgas da PJ local.

A restante droga apreendida era Cannabis (1 quilo e 226 gramas) também veio da cidade da Praia, igualmente para distribuição local. Como resultado dessas apreensões, oito pessoas já foram detidas e apresentadas ao Tribunal da Comarca do Sal são na sua maioria pessoas de Santiago, mas também contam-se maioria e alguns locais no rol das suspeitas. Cinco dessas pessoas vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Recorda-se que o tráfego e consumo de drogas no Sal são uma preocupação cada vez mais constante na ilha do Sal, estando o consumo de estupefacientes directa ou indirectamente ligado a grande parte dos crimes que acontecem actualmente na ilha do Sal.

Notícia: A Semana

Etiquetas:

1 Comments:

At 09/06/2009, 23:21:00, Anonymous tonyperdigao said...

Legalizão de canábis uma ova essas pessoas deviriame estar todos presos por toda vida sem chance de sair e uma pena de trabalho forçado por toda vida.

 

Enviar um comentário

<< Home