Movimento pela Legalização da Canábis

2006-12-31

Sete detidos Operação Natal em Segurança

A PSP de Aveiro deteve sete pessoas no âmbito da Operação Natal em Segurança 2006 em Aveiro, Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira, na noite e madrugada de 29 para 30 de Dezembro, mobilizando 94 elementos policiais e 26 viaturas.
Foram efectuadas acções de fiscalização rodoviária, prevenção criminal e fiscalização administrativa, com especial incidência em zonas de diversão nocturna, tendo-se verificado os seguintes resultados.

Os sete foram detidos, três por tráfico de estupefacientes, três por falta de habilitação legal para conduzir e um por condução sob o efeito do álcool. Foram fiscalizadas cerca de 1200 viaturas, 29 das quais registaram excesso de velocidade.
A PSP submeteu 235 condutores fao teste de alcoolémia, tendo-se verificado que 6 conduziam com taxas proibidas, um deles com valor superior a 1,20 g/l TAS, que foi detido.

Entre os condutores, 24 não se faziam acompanhar dos devidos documentos pessoais ou das viaturas.

A PSP detectou ainda outras 56 infracções ao Código da Estrada e legislação complementar, num total de 90 contra-ordenações e foram apreendidas 4 viaturas e 11 documentos por não pagamento de contra-ordenações;

Identificou ainda oito pessoas por consumo de estupefacientes na via pública e apreendeu 236 doses de haxixe aos traficantes detidos e consumidores identificados.
Na fiscalização de estabelecimentos de diversão nocturna, foram detectados em Aveiro 5 a funcionar para além do limite legal e 1 sem Licença de Utilização e em São João da Madeira 3 menores a consumir bebidas alcoólicas.

Notícia: On Line News

Etiquetas: