Movimento pela Legalização da Canábis

2006-09-07

Últimas Apreensões

Sabugal: GNR apreende 27 pés de “cannabis”

A GNR apreendeu 27 pés de “cannabis” num pinhal situado na freguesia de Lageosa da Raia, uma localidade do concelho do Sabugal que se situa próximo de Espanha, disse à agência Lusa fonte da corporação. A apreensão das plantas com uma altura aproximada de 2,70 metros cada, e com o peso total de 20 quilogramas, ocorreu no âmbito de uma operação desencadeada na noite de segunda-feira pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Droga do Grupo Territorial da GNR da Guarda. “As plantas estavam em elevado estado de maturação, prontas para serem colhidas e utilizadas no consumo”, adiantou a fonte, acrescentando que “estavam camufladas no meio de pinhos e giestas, num local ermo e afastado da aldeia”.

Notícia: Primeiro de Janeiro


Curalha: Cannabis disfarçada em videira

Na passada terça-feira, a GNR de Chaves apreendeu um pé de cannabis (uma droga considerada leve que, que depois de seca, é utilizada para fazer os vulgares charros) com 3,5 metros de altura. A planta encontrava-se no quintal de um casa de habitação em Curalha, a cerca de 10 metros da estrada, a EN103. E disfarçada no meio de uma videira.
Aliás, a GNR, que foi obrigada a parar na via casualmente, só se terá apercebido que se tratava de cannabis, depois de uma observação mais atenta e graças à experiência de um dos guardas na matéria. Inicialmente, um dos militares terá, inclusivamente, pensado que se tratava de um pessegueiro.

A proprietária da casa terá alegado desconhecer o tipo de planta que tinha no quintal, e terá dito que a mesma seria do filho.

O caso vai ser enviado para o Ministério Público.

Na semana passada, a PSP também apreendeu quatro vasos desta de cannabis. As plantas, com cerca de 2 metros de altura, encontravam-se junto ao leito do rio que atravessa a localidade de Outeiro Seco. Neste caso, a descoberta não foi feita por casualidade, mas sim na sequência de uma denúncia. No entanto, a PSP não conseguiu identificar o cultivador.

Notícia: Semanário Transmontano


Leiria: GNR apreende 11 pés de cannabis e identifica proprietário

O Destacamento Territorial de Leiria da GNR anunciou hoje a apreensão de 11 pés de cannabis em Aroeira, freguesia de Monte Redondo, tendo identificado o proprietário daquelas plantas ilegais.

A operação decorreu cerca das 20:00 de quarta-feira e o proprietário das plantas, de 30 anos, foi surpreendido a regar os vasos onde estavam os pés de cannabis.

Os elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR que fizeram a apreensão ordenaram ainda que o suspeito se apresente posteriormente no tribunal de Leiria para o primeiro interrogatório judicial, acrescentou a mesma fonte.

Notícia: Diário de Notícias

1 Comments:

At 29/09/2006, 11:32:00, Anonymous Anónimo said...

GRRRRRRRRRRRRR! MORTE AOS XIBOS!

 

Enviar um comentário

<< Home