Movimento pela Legalização da Canábis

2006-08-20

PSP descobre plantação de Canábis em Espinho

A PSP de Aveiro desmantelou uma plantação com 180 pés de "cannabis" e identificou três homens e uma mulher como presumíveis responsáveis pelo seu cultivo e comercialização.

A apreensão dos vasos com as plantas, livros e revistas sobre o cultivo de "cannabis" foi efectuada quinta-feira ao final da tarde, na cidade de Espinho, no âmbito de uma busca domiciliária em que participaram 12 polícias e quatro viaturas.

Os quatro suspeitos do crime de tráfico de drogas, com idades entre 25 e 35 anos, alegadamente cultivavam as plantas em estufa, numa residência. O grupo "era vigiado há já algum tempo na sua actividade" e "supostamente mantinha grande mobilidade e contactos no estrangeiro", segundo uma nota do Gabinete de Relações Públicas da PSP de Aveiro.

Os três homens estão desempregados e a mulher exerce a profissão de auxiliar de acção educativa.

Foram ainda apreendidos passaportes e bilhetes de viagem, material técnico usado no cultivo da planta proibida em estufa (que permite o controle da luz, temperatura e humidade), quantias em dinheiro, fotografias de plantações de "cannabis", pequenas quantidades de cogumelos alucinogénios, telemóveis e diverso equipamento multimédia, segundo a PSP.

Notícia em: Rádio Renascença / Sic Online / Jornal de Notícias