Movimento pela Legalização da Canábis

2006-10-13

GNR caça droga no Algarve

‘Operação Outono Tranquilo’


O grupo estava na mira dos militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Droga (NICD) da GNR há três meses. A vigilância feita à casa degradada na Rua Luís de Camões em Almancil culminou anteontem com a detenção em flagrante dos cinco ocupantes, no momento em que procediam à preparação e venda de 900 doses de droga.


À operação os militares deram-lhe o nome ‘Outono Tranquilo’, contrariando assim o clima de insegurança que atingia a população.

Denúncias de moradores que apontavam o “anormal movimento de toxicodependentes” na zona estiveram aliás na origem das investigações do NICD do Grupo de Faro da GNR, que acabaram no desmantelamento do grupo de traficantes.

Três homens, uma mulher de origem cabo-verdiana e outra portuguesa, com idades compreendidas entre os 32 e os 47 anos, foram apanhados na posse de 600 doses de heroína, 250 de cocaína e 50 de haxixe.

Durante a busca domiciliária, entre as 15h00 e o início da noite de anteontem, foram apreendidos ainda 14 telemóveis e diverso material utilizado no acondicionamento e embalagem da droga, bem como 600 euros em dinheiro presumivelmente proveniente do tráfico.

O CM apurou que dois dos homens e uma das mulheres já possuem cadastro pelo crime de tráfico de droga. A suspeita foi detida em 2005 na região algarvia e os dois indivíduos no mesmo ano em Lisboa.

Os cinco detidos serão presentes hoje ao Tribunal de Loulé para primeiro interrogatório.

Notícia em: Correio da Manhã