Movimento pela Legalização da Canábis

2007-05-07

A Marcha foi um sucesso!

A Marcha Global pela Marijuana 2007 (MGM) foi um absoluto sucesso, conseguindo reunir cerca de um milhar de pessoas em Lisboa, que marcharam pacificamente e com grande alegria e entusiasmo, fazendo da Marcha uma autêntica festa.

Quase todos os meios de comunicação fizeram eco das marcha. A SIC e a TVI passaram a notícia nos telejornais, sendo que a SIC até fez uma reportagem sobre o cultivo do Cânhamo industrial numa aldeia do Norte. O Rádio Clube Português e a Rádio Europa Lisboa, entre outras emissoras, entrevistaram vários membros da COM.Maria e fizeram notícia da Marcha. No dia 4, o Diário de Notícias (DN) dedicou duas páginas à Marcha com informação actual sobre a canábis, tendo inclusive entrevistado alguns dos nossos mandatários. Hoje, dia 6 de Maio, somos capa do Público, com uma página e mais um pouco dedicadas à Marcha do Porto; e saímos do Correio da Manhã, no DN, no Jornal de Notícias e no 24 Horas.

Curiosamente, só a televisão pública (RTP) entendeu que esta iniciativa não era importante. O Telejornal da RTP1 não fez sequer referência as marchas, e o “Jornal 2” preferiu dar destaque ao livro sobre os EUA do sociólogo Bernard-Henri Lévy e ao lançamento de um satélite de telecomunicações, do que mostrar ao país que a sociedade civil se organizou para se fazer ouvir em favor da legalização da canábis. Uma opção editorial, no mínimo, estranha, não acham?! Especialmente quando sabemos que estiveram lá a recolher imagens...

Seja como for, as Marchas fizeram-se, em Lisboa por segunda vez e com uma adesão bem mais significativa do que no ano passado. No Porto foi o primeiro ano e podemos igualmente ressaltar que foi um sucesso. Vamos continuar a trabalhar pela legalização... não descansaremos e, para o ano, haverá outra vez Marcha. Contamos convosco e, desde já, o nosso agradecimento a todos os participantes por terem feito desta iniciativa uma pequena vitória.

Legalização já!

Artigo em: MGM Lisboa

Etiquetas:

3 Comments:

At 12/05/2007, 14:51:00, Anonymous Anónimo said...

Uma pequena não, uma grande vitória!

Estamos cá para o que der e vier :) ;)

Saudações!
Green Conscience
(Markus, elGrecco)

 
At 20/05/2007, 11:06:00, Anonymous Anónimo said...

Oi oi! Onde anda essa actividade cibernaútica?

R A S !

 
At 17/06/2007, 19:01:00, Anonymous Anónimo said...

vamaos embora correr pelo bem estar em portugal

 

Enviar um comentário

<< Home