Movimento pela Legalização da Canábis

2008-02-09

A Marcha está de volta em 2008!

A Marcha Global da Marijuana 2008 (MGM) está a dar os primeiros passos para a organização do dia da acção, que desejamos que seja ainda mais amplo e demonstrativo que o do ano passado.

Lisboa e Porto juntam-se a esta iniciativa global, que já conta com mais de 180 cidades inscritas por todo o mundo e que este ano se vai realizar no dia 3 de Maio de 2008, numa tentativa de chamar a atenção dos dos governos, dos decisores políticos e das instituições relacionadas com as drogas e a toxicodependência em concreto, e da sociedade civil em geral, para as vantagens da legalização / normalização do cultivo, venda e consumo de canábis planeada e baseada na realidade e em factos científicos; e para a ineficácia e o falhanço da proibição na sua missão de reduzir o consumo, o tráfico de drogas e o crime associado.

A MGM Lisboa e MGM Porto estão a preparar uma série de eventos e iniciativas paralelas que se vão realizar até ao dia 3 de Maio e que podes encontrar informação dísponivel nos respectivos sites:

MGM Lisboa
MGM Porto

Podes contribuir e colaborar com a causa :) O Movimento Free Weed está já a colaborar com as organizações da Marcha, mas toda a ajuda é bem vinda! Junta-te a nós a fazer desta Festa a mais Verde de Sempre! :D

photo: j_soeiro

Etiquetas: