Movimento pela Legalização da Canábis

2009-02-16

A companhia Kellogg retira o apoio a Michael Phelps, a comunidade canábica retira o apoio à Kellogg´s

Pode ter sido o esperado, mas não faz com que esteja certo. Na última 5ª feira, a companhia de cereais Kellogg´s anunciou que não vai renovar o contrato de patrocínio a Michael Phelps, vencedor de 14 medalhas de ouro olímpico. A Kellogg´s afirma que tendo conhecimento do uso de marijuana, e que apesar subsequente pedido de desculpa, não era “consistente com a imagem” da empresa.

Nós discordamos.

A MGMLisboa à semelhança de outras organizações, considera que Michael Phelps não deve ser castigado. O que deve ser condenado são as leis hipócritas e absurdas que castigam o comportamento de Phelps, e de como ele estima-se outros 160 Milhões de pessoas no mundo. Milhões de cidadãos dos E.U.A. também concordam, na última semana várias dezenas de jornalistas e comentadores, entre os quais Kathleen Parker no Washington Post, Stanton Peele no Wall Street Journal e Doug Bandow na National Review Online, tomaram posição e exigiram a revisão das arcaicas e exageradamente punitivas leis sobre canábis.

O jogador de futebol Ronaldo também falou em defesa de Phelps ver em: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1040502

No site http://esportes.terra.com.br/ pode-se ler ainda a seguinte tomada de posição:
"A decisão da Kellogg's é hipócrita e nojenta. Nossos membros estão furiosos como eu nunca vi", afirmou Rob Kampia, diretor executivo da "Marijuana Policy Project". "A Kellogg's não teve problema para assinar com o Phelps quando ele conduziu embriagado, um ato ilegal que poderia ter matado alguém. Dispensá-lo por escolher relaxar com uma substância mais segura que a cerveja é um ultraje e manda um recado perigoso para os jovens", completou.

Ver mais no site Esportes Terra

Consideramos que este acontecimento não é assunto para um governo ou juiz, é um facto da vida pessoal de um atleta (que por acaso até é o mais condecorado da história olímpica), quer ele escolha fumar um charro ou beber um copo de vinho, e que ocorre no seu tempo de folga.

Por favor dediquem algum tempo do vosso dia a contactar a Kellogg Corporation. Diz-lhes que te opões à decisão de deixar de patrocinar o Michael Phelps, e como consequência da sua iniciativa, tu irás deixar de comprar produtos relacionados com a marca Kellogg's nos próximos 3 meses (ou até a companhia decidir voltar a patrocinar Phelps)

Há várias formas de expressares a tua opinião à Kellogg's:
Mandar um mail aos serviços do consumidor: http://www2.kelloggs.com/ContactUs.aspx

Mandar um mail para o departamento de media da Kellogg´s: mailto:media.hotline@kellogg.com

Mandar um mail ao departamento de responsabilidade da Kellogg´s: mailto:corporateresponsibility@kellogg.com

Mandar um mail para o departamento de relações com o investidor: mailto:investor.relations@kellogg.com.

Ou ainda escrever uma carta dirigida à Kellogg Company para: One Kellogg Square P.O. Box 3599 Battle Creek, MI 49016-3599
Quando os contactares podes usar este texto tipo acrescentando apenas o teu nome:
"Hi, my name is _____________ and I'm a frequent consumer of Kellogg's products. Nearly one out of two Americans has used marijuana. This includes tens of thousands of prominent, highly successful Americans -- including it´s President. Michael Phelps should not be stigmatized nor condemned for private behavior that he, and millions of others, engage in. The majority of the public, as well as those in the media, are standing behind Michael Phelps and so am I. I will no longer be purchasing Kellogg's brand products until your company reverses its decision and reinstates Michael Phelps as your spokesperson."

Dá o teu contributo!

Notícia: MGM Lisboa

Etiquetas: