Movimento pela Legalização da Canábis

2008-02-15

VIENA 2008: DEZ ANOS DEPOIS

Em junho de 1998, as Nações Unidas anunciaram uma estratégia a 10 anos para alcançar "resultados concretos" na luta contra as drogas, incluindo uma "significativa redução" do cultivo de cannabis, coca e ópio para o ano 2008.
No dia 10 de março de 2008, a Comissão de Estupefacientes das Nações Unidas irá se reunir em Viena para analisar os resultados desta estratégia.

Novamente nos últimos 10 anos, a Guerra às Drogas fracassou. O consumo de drogas pode causar problemas, mas a proibição das drogas causa desastres. Milhões de pessoas são criminalizadas, gastam-se biliões de euros em uma guerra ineficaz e contraproducente.
Os governos resistem aos esforços para reduzir danos e promover o uso de drogas responsável. E o mercado das drogas permanece em mãos do crime organizado cujos enormes benefícios distorcem a economia global e geram corrupção por todas partes.

As políticas de drogas devem ser um assunto de saúde pública, não de segurança. Solicitamos à ONU que se estabeleça o direito de todo cidadão adulto do mundo a cultivar e possuir plantas naturais para uso pessoal e não comercial, usando toda equipe técnica que exista para isso. Ao mesmo tempo, se deveria permitir que países autônomos experimentem políticas não baseadas em um regime proibicionista.

Viena 2008 é a oportunidade de enviar esta urgente mensagem às nações Unidas. Por favor junta-te a nós em Viena.
Notícia em: MGM Lisboa
Conhece o Programa da Campanha

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 21/06/2008, 13:58:00, Blogger Unknown said...

alguem sabe qual foi o resultado da reuniao?

 

Enviar um comentário

<< Home