Movimento pela Legalização da Canábis

2006-05-29

Quantidade de THC na Erva Holandesa

O alvo deste estudo era investigar a concentração de D9-tetrahidrocanabinol (THC) na marijuana e no haxixe vendidos em coffeeshops holandesas. Além disso, também quisemos saber se há diferenças entre os produtos derivados de cannabis com origem de cultivo na Holanda (nederwiet) e os derivados do cultivo estrangeiro. Os nomes e os endereços de 50 coffeeshops foram selecionados aleatóriamente de uma lista de 845 coffeeshops holandesas. Com a finalidade deste estudo, 126 amostras do nederwiet, 56 amostras de marijuana estrangeira, 18 amostras da mistura holandesa e 90 amostras da mistura preparadas com marijuana do estrangeiro que foram compradas em anónimo nos coffeeshops selecionados. Como regra, cada amostra pesava 1 grama.

O índice médio de THC nas amostras de marijuana era 7.5% e nas misturas de haxixe de 12.6%. O índice médio de THC do nederwiet (8.6%) era significativamente mais elevado do que aquele no marijuana estrangeiro (5.0%). O haxixe derivado de cultivo holandês conteve mais THC (20.7%) do que o haxixe de origem de cultivo estrangeiro (11.0%).

E estas percentagens de THC não derivam muito das percentagens que foram relatadas pelo Dutch Forensic Institute no meio dos anos 90 sobre amostras confiscadas de marijuana e de haxixe.

Fonte: hemp.on.net

Links: Netherlands Forensic Institute


1 Comments:

At 25/01/2009, 16:46:00, Anonymous Anónimo said...

isso sim é punk e a gente axa que tem coisa boa no brasil

 

Enviar um comentário

<< Home